Copel recebe prêmio CIER de avaliação do cliente

Companhia foi reconhecida entre as melhores da América Latina e Caribe pela qualidade do fornecimento de energia, atendimento e comunicação com o consumidor

A Copel recebeu o prêmio prata CIER de avaliação do cliente, entre as grandes distribuidoras de energia elétrica da América Latina e Caribe. O anúncio foi feito na última quarta-feira, 2 de dezembro, em cerimônia online durante o encontro de executivos do setor no continente, promovido pela Comissão de Integração Energética Regional (CIER), que concede a premiação anualmente desde 2003, com base nos índices de satisfação apurados em pesquisas realizadas pela instituição.

Este ano foram ouvidos 46 mil consumidores sobre o desempenho de 34 empresas, em nove países. Entre os atributos avaliados estão a qualidade do fornecimento de energia, atendimento e a comunicação com o cliente. A partir dos dados coletados, é calculado o Índice de Satisfacción del Cliente con la Calidad Percibida (ISCAL), que foi de 84,4 este ano para a Copel.