A Allonda está há 20 anos no mercado desenvolvendo soluções de engenharia que colocam a sustentabilidade como protagonista. Essa busca por atendimento aos pilares sociais, ambientais e econômicos, colocou a Allonda entre as pioneiras no Brasil na emissão de sustainability-linked bonds (títulos relacionados a indicadores ESG) e como parceira estratégica de seus clientes no atendimento a metas relacionadas a esses critérios.

Ao longo dos anos, a empresa vem ampliando seu know-how e desenvolvendo importantes projetos de engenharia pelo país, sempre utilizando como base:

Inovação – estar atento ao que há de mais moderno no mercado.

Sustentabilidade – compromisso com a sustentabilidade social, ambiental e econômica.

Saúde e Segurança – garantir qualidade, saúde e segurança em 100% das obras.

Governança – adoção de políticas e procedimentos que garantem a gestão de risco.

Atuando com soluções de engenharia direcionadas para empresas de geração de energia, a Allonda atende players de diferentes portes, tendo em sua carteira de prospects e clientes Usinas Hidrelétricas (UHEs) e Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs). Todos nossos projetos são customizados e possuem uma importante premissa: através do tripé da sustentabilidade (social, ambiental e econômico) solucionamos os problemas de engenharia dos clientes, gerando valor compartilhado aos diferentes stakeholders envolvidos nas operações.

As soluções para o setor de Energia da Allonda são definidas em quatro principais categorias: água, resíduos, ar e eficiência energética.

Um exemplo de como os projetos personalizados da Allonda funcionam na prática pode ser visto na UHE Risoleta Neves, onde a dragagem de sedimentos à jusante e a limpeza completa da estrutura, atingida por rejeitos de mineração, permitiu o retorno das atividades de geração de energia.

Confira outros cases da Allonda para o mercado de Energia. Acesse o site!

(Nota da Redação: Conteúdo patrocinado produzido pela empresa)