MME prorroga contribuições dos interessados na CPAMP

Prazo foi estendido até a próxima sexta-feira, 18 de março

O Ministério de Minas e Energia informou através da Portaria Nº 624/GM/MME, publicada no Diário Oficial da União da última sexta-feira, 11, que irá prorrogar por mais sete dias o prazo para contribuições à Consulta Pública 121/2022. A nova data de encerramento da CP será a próxima sexta-feira, 18 de março.

De acordo com o MME, a extensão de prazo foi concedida em atendimento à solicitação dos agentes do setor, considerando a quantidade extensa de resultados a serem avaliados no âmbito da consulta. A CP traz a documentação técnica do Grupo de Trabalho de Metodologia da Comissão Permanente para Análise de Metodologias e Programas Computacionais do Setor Elétrico, abordando os seguintes temas: Modelo PAR(p)-A de Representação Hidrológica e a Avaliação da Parametrização da Aversão ao Risco (CVaR).

A proposta trazida na CP 121/2022 foi apresentada após debate realizado em workshops que contaram com os participação de representantes do setor. O relatório disponibilizado na página da consulta pública traz os aperfeiçoamentos analisados e propostos. Para saber mais detalhes da Consulta Pública, acesse aqui.