Elgin amplia usina solar na fábrica de Mogi das Cruzes

Usina ativa desde 2019 foi ampliada de 1,8 MW para 2,3 MW, chegando a mais de 6,3 mil painéis instalados no telhado

A fábrica da Elgin conta com uma usina solar de telhado desde 2019 e acaba de receber uma ampliação para abastecer parte das operações administrativas e de manufatura da companhia. Localizada na cidade de Mogi das Cruzes, interior de São Paulo, o local é destinado para produção e armazenagem de equipamentos das áreas de climatização, refrigeração e automação, contando com aproximadamente 800 colaboradores.

Segundo a empresa, a usina solar em operação saltou de 1,8 MW para 2,3MW em julho de 2022. No total, a unidade fabril possui mais de 6,3 mil painéis instalados no telhado, dispostos numa área de cerca de 13 mil metros quadrados. A energia gerada pela usina pode ser utilizada diretamente na fábrica ou injetada na rede elétrica de distribuição da cidade, para recebimentos de créditos ou abatimentos na conta de energia.

Outro benefício da usina solar na fábrica da Elgin é a redução de emissão de gás carbônico na atmosfera. Desde o início de sua operação, a redução estimada é de 5,6 mil toneladas de CO2, os quais deixaram de ser lançados no meio ambiente.