A Manserv contratou uma equipe de mulheres eletricistas para atuar na instalação de postes e transformadores, e na passagem de fios e cabeamento em diversas cidades amapaenses, de Vitória do Jari ao Oiapoque, passando pela capital Macapá. O novo grupo de trabalho conta com sete eletricistas recém-formadas pelo Programa Escola de Eletricistas – Projeto do Grupo Equatorial em parceria com o Senai do município de Santana, no Amapá.

O objetivo da Manserv é ampliar cada vez mais a participação feminina em suas operações, especialmente, no setor elétrico e, consequentemente, atender com qualidade a demanda da atividade que está em expansão no Norte do país, região considerada estratégica para a companhia, que atende a CEA Equatorial no Amapá e no Pará.

Renato Schieber, diretor de operações de energia na Manserv, destacou que em poucas semanas de trabalho, já foi possível perceber um impacto positivo nas operações pelo Estado. Segundo ele, a companhia tem focado cada vez mais em trazer diversidade nas operações de energia e esta estratégia tem trazido resultados positivos.