Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Enel Brasil abriu 540 vagas gratuitas para cursos de formação de eletricistas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará. A iniciativa faz parte das ações da companhia voltadas à inclusão social e à qualificação profissional. Ao todo serão: 180 oportunidades em São Paulo, 120 no Rio de Janeiro e 240 no Ceará.

Em parceria com instituições como o Senai, o curso oferece formação técnica de qualidade, bolsa mensal para alimentação e transporte, além da possibilidade de participação em processos seletivos da empresa após a conclusão. O programa também inclui certificações essenciais para a profissão, como NR-10, NR-35 e CMRDA, garantindo uma preparação completa para os alunos.

Participação feminina

Para a Enel Brasil, estimular a participação feminina nos cursos de eletricista significa abrir portas para mais diversidade em campo e transformar realidades através da formação técnica.

Segundo a head de People C Organization da Enel Brasil, Alain Rosolino, a companhia quer que mais mulheres vejam no setor elétrico um espaço possível, onde há oportunidades reais de crescimento e valorização. Ela ainda declarou que quando mais mulheres atuam em áreas técnicas, todo o setor evolui – com diferentes visões, competências e histórias de vida que enriquecem a operação e aproximam ainda mais a empresa das comunidades.

A empresa também promove iniciativas como o “Mais Mulheres na Rede”, que visa aumentar a presença feminina no setor, tradicionalmente masculino. Além disso, candidatos em situação de vulnerabilidade social recebem suporte logístico e financeiro para garantir sua participação no curso.