Paraná anuncia isenção de impostos para carros elétricos

Governador Ratinho Junior assinou projeto de lei propondo zerar IPVA e anunciou que encaminhará ao Confaz pedido de isenção do ICMS

O Paraná pode ser o primeiro estado brasileiro a conceder incentivo fiscal para estimular a produção e o uso de carros elétricos. O governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou na última quinta-feira, 21 de março, durante o evento internacional Smart City Expo Curitiba, um projeto de lei propondo zerar a alíquota de IPVA de veículos elétricos, que hoje é de 3,5%. Ele também irá apresentar uma proposta de convênio ao Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) para que o Estado também possa isentar o ICMS para a aquisição desses veículos.

Ratinho Junior afirmou que o estado sairá na frente no incentivo ao uso de energia limpa para o transporte diminuindo cada vez mais o preço dos veículos elétricos e tornando-os mais acessíveis à população. Na mesma direção, enfatizou que diminuir a circulação de automóveis movidos à combustão é estar sintonizado com aquilo que vem se fazendo no mundo em termos de sustentabilidade.

“Estamos antenados em âmbito internacional. A busca de soluções sustentáveis é uma realidade com o uso de carros que poluem menos”, enfatizou o governador durante o evento.