Depois de registrar um crescimento de quase 30%, fechando 2023 com um faturamento de R$ 239 milhões, o grupo Migratio Energia anunciou a efetivação de cinco novos sócios em sua sociedade. A ideia é faturar mais de R$ 300 milhões nesse ano com mais de 600 clientes em carteira e 215 MW médios, dos quais 500 na comercializadora varejista. Ano passado o volume entregue atingiu 182 MW médios.

“Estamos fazendo um esforço grande para captar também contratos menores via operação varejista, que hoje é a nossa menina dos olhos”, comentou o sócio-diretor e fundador da companhia, Hélio Lima. Neste início de abril são aproximadamente 100 contratos de maior porte e 250 na varejista. E as expectativas de crescimento se mantêm altas, na casa dos 25% para o período. Só no primeiro trimestre, o braço varejista migrou mais de 100 contrapartes ao mercado livre.

Criada em 2012 na cidade de Limeira (SP), a trader pretende crescer não só na gestão de consumidores e geradores, mas também na venda de gás natural e biometano, na geração de energia por meio de biogás e biomassas e no desenvolvimento de projetos para a produção de hidrogênio e amônia verdes.

Os executivos convidados a entrar na sociedade são Ana Caroline Rosa Pelegrineti de Lara, que integra a área de Comercialização de Energia no Varejo e Atacado; Elizandra Carrari, do Financeiro e Administrativo; Ícaro Fantin Abitante, da Gestão de Consumidores e de Geradores de Energia; Tailyse Catossi, da área de Trading e Varejo de Energia; e Weslley Ortolan, do Comercial.