A Enel Rio firmou uma parceira com a 99, startup em mobilidade urbana, para conceder viagens com descontos a usuários das cidades de Niterói, São Gonçalo e Duque de Caxias que desejem participar do projeto Ecoenel, voltado à concessão de bônus nas contas de luz em troca de resíduos recicláveis.

A promoção vai até o próximo dia 14 de janeiro, e até lá serão disponibilizadas duas corridas de até R$ 10 que tenham como origem ou destino um dos postos do Ecoenel nos municípios participantes da promoção. Caso a corrida supere este valor, o usuário só pagará o valor excedente.

O desconto é válido tanto para pedidos de táxi como do 99POP, modalidade de carros particulares do aplicativo. Para ter o desconto, basta inserir o código ECOENEL99 na forma de pagamento no momento de chamar um carro. O pagamento da viagem deve ser feito pelo aplicativo.

O projeto Ecoenel arrecada resíduos como papel, papelão e latas de alumínio e gera bônus na conta de luz dos clientes da concessionária. Já foram arrecadadas 7.500 toneladas de resíduos nos últimos oito anos, gerando mais de R$ 1,4 milhão em bônus e beneficiando mais de 43 mil consumidores da Enel Rio.