A Enel X anunciou nesta sexta-feira, 12 de março, a parceria com a instituição sem fins lucrativos CDP – Disclose Insight Action (CDP) como um provedor de soluções de energia renovável com certificação Ouro. O acordo de parceria assinado entre os dois players visa aumentar o acesso das empresas a soluções de energia renovável. Como um provedor de soluções credenciado CDP Ouro, a Enel X está apta a aumentar seu alcance no fornecimento de serviços de consultoria em soluções de energia sustentável para empresas.

A companhia informou que conta com equipes especializadas de engenheiros e consultores que podem ajudar as empresas a planejar roteiros de energia sustentável personalizados e que se integrem perfeitamente ao projeto corporativo de cada negócio específico. Da estratégia e implementação até a otimização, a Enel X oferece aos seus clientes serviços que incluem consultoria sobre contratos de compra de energia (PPAs), estratégia de energia renovável, mapeamento de carbono, contabilidade de carbono e engajamento de partes interessadas.

A Enel X será de alto valor para a parceria, pois é um player líder em soluções de energia sustentável, ajudando clientes a garantir globalmente cerca de 2.800 MW de PPAs nos últimos três anos e 60 milhões MWh de energia renovável nos últimos 16 anos por meio de sua plataforma interna de troca de energia.

Já o CDP é uma organização global sem fins lucrativos que administra o sistema mundial de divulgação ambiental para empresas, cidades, estados e regiões. A organização trabalha com 590 investidores com ativos de 110 trilhões de dólares, alavancando o poder de investidores e compradores, motivando as empresas a divulgar e gerenciar seus impactos ambientais. Mais de 9.600 empresas com mais de 50% da capitalização de mercado global divulgaram dados ambientais por meio do CDP em 2020, além de 940 cidades, estados e regiões.