Já está disponível na Biblioteca do Portal CanalEnergia, o novo informativo quinzenal da Climatempo, o Boletim de Eólica – Climatempo Energia.

De acordo com o informativo, a passagem de uma frente fria pela costa Sul e Sudeste do país provocou chuva forte nas áreas mais próxima ao litoral. No litoral leste e norte do Nordeste, a chuva é frequente e com forte intensidade, devido a influência da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e da entrada de umidade do oceano no continente. Para a área do Rio Grande do Sul, os ventos permanecem fracos até o dia 19 de maio, devido a atuação de um sistema de alta pressão no Sul do país.

Já na região nordeste do Brasil, é possível esperar para a área do Rio Grande do Norte, a atuação da ZCIT próxima à região, onde está mantendo o tempo muito chuvoso e os ventos calmos na maior parte do estado. Para as áreas próximas ao Ceará, os ventos aumentam nos próximos dias, conforme a ZCIT se afasta da região. A intensidade máxima ocorre no dia 16 de maio.

Para saber mais detalhes, acesse o portal da Climatempo e nossa Biblioteca , além de acompanhar as novidades, toda terça-feira, no CanalEnergia Live.