A 2W Ecobank expandiu seu número de clientes, ultrapassando a marca de mil em sua carteira varejista. Na modalidade, a comercializadora foi a que mais cresceu nos últimos 12 meses no país, tanto em volume de energia como em número de contrapartes e unidades consumidoras migradas, segundo dados calculados do InfoMercado da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica. Na região Centro-Oeste já são mais de 120 clientes, sendo 31% deles em Goiás, em segmentos como clubes sociais, hotéis, supermercados, indústrias, hospitais e universidades, entre outros.

O último foi o Grupo S.A Alimentos, de Aparecida (GO), que poderá economizar aproximadamente R$ 4,5 milhões nas contas de energia. Atuando no segmento de panificação, food service e sorveteria há 26 anos, a companhia gera 700 empregos diretos, conta com uma estrutura de 49.000m², frota própria, mix de mais de 3 mil produtos e com atuação em diversas regiões do país. Duas de suas empresas, a TAM Logística e a JJC Alimentos, migraram ao ACL em um contrato de 15 anos, onde irão consumir energia renovável eólica e solar.

A partir desse mês, mais de 100 mil pequenas e médias empresas que fazem parte do chamado grupo A já podem migrar para o ambiente de livre contratação e economizar até 30% na conta de luz. O negócio está direcionado para gastos a partir de R$ 10 mil. No sul do país, a 2W deve chegar a 500 clientes com a migração de supermercados, padarias, gráficas e diversas empresas de diferentes setores. Em 2023 foram 480 contrapartes na região, um salto de 300% em comparação com o ano anterior, com destaque para Santa Catarina com 39% das migrações, à frente do Paraná com 35% e do Rio Grande do Sul com 26%.