A Aeris aprovou a criação de programa de recompra de até 4 milhões de ações ordinárias de sua emissão, correspondentes a aproximadamente 2% do seu capital social. O objetivo da empresa é aplicar recursos disponíveis na aquisição em bolsa de ações ordinárias de sua emissão, a preços de mercado.

Em comunicado ao mercado, a companhia diz que quer gerar valor aos acionistas na medida em que a cotação atual “não reflete o real valor dos seus ativos e a perspectiva futura de rentabilidade e possibilidade de geração de resultados”.

Segundo a fabricante de pás, os papéis adquiridos deverão ser mantidos em tesouraria e posteriormente poderão ser destinados aos beneficiários de planos de incentivos e ao pagamento do contrato firmado com a Falconi Consultores, com objetivo de aprimorar o programa de excelência operacional e sistema de gestão da companhia e que prevê a alienação de até 1,6 milhão ações.

O investimento de quase R$ 30 milhões na Falconi terá duração inicial de três anos e prevê o pagamento de 50% em dinheiro e a outra metade por meio de ações da Aeris (AERI3).

“O trabalho realizado pela consultoria certamente refletirá em melhor performance da nossa Companhia. Nos próximos 3 anos, nosso foco será em aumentar a nossa eficiência para capturar o máximo retorno possível do nosso backlog de quase R$10 bilhões, até 2025”, disse o CEO da Aeris Energy, Bruno Vilela.