Com uma estratégia acelerada de expansão, a Raízen Power, unidade de negócio dedicada às soluções de energia elétrica renovável da Raízen, vem antecipando tendências rumo à comercialização varejista e investindo na construção de um portfólio de soluções flexíveis para todos os perfis de consumidores.

Com forte investimento em tecnologia, especialistas de mercado, parcerias estratégicas e canais bem definidos, a Raízen Power tem grandes expectativas rumo à abertura do mercado livre em janeiro de 2024 para os consumidores conectados em alta tensão, ou seja, com contas de energia acima de R$ 10 mil por mês em média. Alguns deles já fazem parte do ecossistema da Raízen, como postos de combustíveis e grandes indústrias, uma vez que a empresa conta com uma oferta integrada para os clientes com uma proposta de valor única.

Atualmente, a Raízen Power está entre as maiores comercializadoras de energia do país em volume, com mais de 30 mil unidades consumidoras conectadas em seu portfólio integrado de soluções que, por sua vez, atendem desde os consumidores eletrointensivos com operações sofisticadas de comercialização de energia até consumidores de baixa tensão, seja empresa ou residencial, com a solução de geração distribuída compartilhada.

“Para o mercado livre temos um processo de migração descomplicada que oferece descontos e previsibilidade orçamentária, sendo uma opção muito vantajosa para o consumidor, além de contar com um serviço de gestão especializada, personalizado de acordo com as necessidades e perfis de cada cliente” afirma Daniel Sica, diretor de Trading e Mercado Livre de Energia da Raízen Power. “Na Raízen Power, independente das imprevisibilidades do mercado, garantimos a entrega da melhor eficiência, tecnologia e sustentabilidade possível aos nossos clientes, sempre visando a melhor experiência para o consumidor”, completa o executivo.

O portfólio de soluções da Raízen Power hoje consolida não só a comercialização de energia, mas também soluções de recarga para veículos elétricos, serviços de eficiência energética, geração distribuída, comercialização de certificados de energia renovável (I-RECs), além de parcerias e investimentos em energytechs para avançar com mais soluções aos consumidores.

“Estamos muito confiantes com a abertura do mercado e desenvolvendo análises robustas para facilitar a transição dos consumidores. A partir da simplificação da nossa oferta, estamos preparados para oferecer a melhor experiência para todos os perfis de clientes”, finaliza Sica.

(Nota da Redação: Conteúdo patrocinado produzido pela empresa)