A Agência Nacional de Energia Elétrica liberou as unidades geradoras UG1 a UG21, de 1,5 MW cada, totalizando 31,5 MW de capacidade instalada, da UFV Brígida. Localizada no município de São José do Belmonte, no estado de Pernambuco, de titularidade da empresa Brígida Solar SPE S.A. O início da operação em teste será a partir de 24 de abril.

A Agência reguladora liberou ainda para operação comercial, a partir de 24 de abril, as unidades geradoras UG2, UG4 e UG5, de 4,2 MW cada, totalizando 12,6 MW de capacidade instalada, da EOL Serrote I. Localizada no município de Trairi, no estado do Ceará, de titularidade da empresa Serrote I Geração de Energia Elétrica S.A.

E por último, a Aneel decidiu suspender, também a partir de 24 de abril, a operação comercial das unidades geradoras 16 e 17, de 1,52 MW cada, totalizando 3,04 MW de capacidade instalada, da UFV Água Vermelha V, localizada no município de Ouroeste, estado de São Paulo, de titularidade da empresa AGV Solar V Geradora De Energia S.A. As informações foram divulgadas no Diário Oficial da União.