Buscando promover um empreendedorismo mais criativo, inovador e comprometido com causas sociais, a Engie Brasil abriu as inscrições para o Prêmio ENGIE Brasil de Inovação. A premiação, que tem como temas Inovação Social e Transição de Energia, é aberta a empresas e start-ups, empreendedores brasileiros e instituições que apresentem soluções inovadoras, com foco no futuro dos negócios da companhia e que, ao mesmo tempo, gerem impacto positivo para a sociedade e contribuam para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

A ideia é de que as inciativas possam ser aplicadas no país, atendendo a objetivos sociais como promover a saúde e o bem-estar da população; garantir o acesso à água e saneamento gerido de forma sustentável; assegurar o acesso de todos a serviços energéticos confiáveis e sustentáveis a um custo acessível; construir uma infraestrutura resiliente, promovendo a industrialização sustentável e certificar de que as cidades e os assentamentos humanos sejam inclusivos e seguros. Por fim, há a preocupação em estabelecer padrões sustentáveis ​​de consumo e produção, bem como decidir pela tomada de medidas urgentes para combater as alterações climáticas e diminuir seus impactos no meio-ambiente.

“O prêmio Engie Brasil Inovação é uma ponte aberta pela companhia para uma nova abordagem de inovação. A Engie busca start-ups e instituições para construir em conjunto as soluções de energia do amanhã, permitindo que empreendedores proponham projetos dentro do conceito de inovação social, com benefícios para a todos”, afirmou Maurício Bähr, CEO da Engie Brasil.

Segundo Bähr, o foco é encontrar propostas não apenas mais eficientes e mais inteligentes, mas também relevantes na questão sustentável para o bem estar da população. Além disso, diz, o prêmio “é boa oportunidade para criar novos negócios para a companhia”.

O projeto vencedor poderá firmar uma parceria com a companhia para ser implementado no país. A premiação será durante o Engie Brasil Innovation Day 2018, que acontece no dia 2 de maio no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. A proposta selecionada participará do evento internacional de inovação, o Engie Innovation Week 2018, realizado em Paris no final de maio, com passagens e hospedagens do gerente ganhador e mais um membro da sua equipe totalmente custeadas pela empresa.

As inscrições para o prêmio estão abertas até 14 de abril. Mais informações e o formulário para cadastro podem ser encontradas na página do evento.