A Petrobras anunciou que assinou com a São Francisco Energia, subsidiária da Global Participações em Energia S.A, contrato para a venda de três térmicas a óleo, localizadas no Polo de Camaçari. A venda resultará em R$ 95 milhões para os cofres da estatal e ainda está sujeita ao aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica da Agência Nacional de Energia Elétrica. De acordo com a Petrobras, a operação está em linha com o plano de desinvestimentos da empresa.

As UTEs Polo Camaçari reúnem as usinas Arembepe, Bahia 1 e Muricy, com potência total de 329 MW. As usinas operam com óleo combustível e têm contratos no ambiente regulado com vigência até dezembro de 2023 para as UTEs Arembepe e Muricy e até dezembro de 2025 para a UTE Bahia 1. A  Global atua desde 2001 na geração de energia e possui sete usinas, situadas nos estados do Rio Grande do Norte, Amazonas, Tocantins e Bahia.

A Petrobras esclareceu ainda que a venda da UTE Canoas permanece em andamento e as etapas seguintes serão divulgadas ao mercado no momento adequado.