Voltar

Realização 27/09/2018 - evento

O Futuro da Geração Distribuída

A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) promove, no dia 27 de setembro deste ano, um encontro entre especialistas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e empresários do setor solar fotovoltaico para debater a atualização da Resolução Normativa nº 482, marco regulatório que autorizou os brasileiros gerar sua própria energia elétrica a partir de fontes renováveis e, com isso, economizar na conta de luz.

O evento, intitulado “O Futuro da Geração Distribuída”, acontece em São Paulo, no espaço nobre da FIESP, e terá a participação especial do superintendente de regulação dos serviços de distribuição da Aneel, Carlos Alberto Calixto Mattar, e da especialista em regulação da Aneel, Lívia Maria de Rezende.

O debate contará ainda com a presença dos associados da ABSOLAR, incluindo o Conselho de Administração da entidade, bem como representantes das principais empresas do setor solar fotovoltaico brasileiro. Um dos temas centrais sobre a revisão da regulamentação a serem abordados diz respeito à forma como a energia elétrica gerada pelo consumidor é valorada, o que poderia influenciar o benefício econômico percebido pelo cidadão. A ABSOLAR é contrária a qualquer alteração que prejudique os benefícios aos consumidores da geração distribuída solar fotovoltaica.

Informações

Data 27/09/2018
Promotor Absolar
Local FIESP - Avenida Paulista, 1313 – 15º andar - São Paulo - SP
Contato (11) 3197-4560
Website Visitar