Voltar

Realização 26/11/2019 - evento

Seminário Internacional sobre Energias Renováveis: Avanços e Oportunidades para o Desenvolvimento Sustentável

Estão abertas as inscrições para o Seminário Internacional sobre Energias Renováveis: Avanços e Oportunidades para o Desenvolvimento Sustentável. O encontro será realizado no dia 26 de novembro, na sede do Tribunal de Contas da União (TCU), e busca debater aspectos relacionados à expansão de energia renovável no setor elétrico brasileiro e em países da América Latina e da região do Caribe.

Durante o seminário, também serão divulgados os principais resultados da auditoria coordenada sobre energias renováveis realizada no âmbito da Organização Latino-Americana e do Caribe de Entidades Fiscalizadoras Superiores (OLACEFS).

Como expositores, foram convidados especialistas internacionais da Massachusetts Institute of Technology (MIT), Agora Energiewende, Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP), além de representantes de instituições nacionais, como o Ministério de Minas e Energia, Agência Nacional de Energia Elétrica, PSR Consultoria, Fundação Getúlio Vargas, entre outros.

O seminário será realizado das 8h30 às 18h10, no auditório Ministro Pereira Lyra, na sede do TCU, em Brasília (DF), e conta com o apoio técnico da Cooperação Brasil-Alemanha para o Desenvolvimento Sustentável, por meio da Agência Alemã de Cooperação, Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ).

Informações

Data 26/11/2019
Promotor TCU
Local St. de Administração Federal Sul - Asa Sul, - Auditório Ministro Pereira Lyra - TCU - Brasília - DF
Contato (61)3527-5949