A Tekever TI Brasil, a Way2 e a WSCA firmaram uma parceira para oferecer soluções integradas de tecnologia e otimização de processos para empresas do setor elétrico. O acordo foi assinado na última quarta-feira, 23 de setembro, e marca a entrada do grupo tecnológico europeu Tekever no mercado de energia brasileiro.

As três empresas uniram seu know how e criam uma oferta conjunta de gestão integrada de processos, desde a geração e compra de energia até a solução das lacunas no atendimento ao cliente final, visando a melhoria continua da resposta operacional. “Com esta parceria, unimos esforços e contribuímos de forma complementar para uma oferta que permite às empresas de energia terem informação medida e analisada de milhões de pontos da rede elétrica, detectar ineficiências ou perdas e otimizar a sua força de trabalho, bem como o gerenciamento dos ativos em campo para resolver situações de anomalias”, explica Ivo Faria, diretor de Operações da Tekever Brasil.

O foco será atuar em três frentes: mobilidade, gestão de ativos e eficiência operacional, atuando no limite da regulação para obter maiores receitas aos seus clientes. “O conhecimento da WAY2 na medição e análise de dados coletados em toda a rede de elétrica, associado às soluções de otimização da gestão de equipe e de ativos em campo (MWM da Tekever), permitirá às empresas de energia um melhor planejamento, execução e conclusão das tarefas com foco na proteção de receita e conformidade regulatória”, esclarece Ricardo Grassman, diretor executivo da WAY2.

“A adoção de uma solução integrada Tekever – WAY2 – WSCA representa para as empresas do setor uma oferta capaz de mitigar riscos e reduzir custos operacionais, ao mesmo tempo que assegura a proteção de receita e melhores indicadores de qualidade”, acrescenta Jeferson Marcondes, diretor executivo da WSCA. A Tekever tem se destacado como principal parceira nas áreas de mobilidade e de gestão de equipes de campo da EDP, suportando atualmente cerca de 95% de todas as operações efetuadas pelos técnicos da EDP em Portugal, com ganhos operacionais substanciais.