Durante os dias 20 e 21 de agosto, o Cepel irá realizar no Auditório CATE o workshop “Simulações Numéricas de Campos Eletromagnéticos e suas Aplicações no Setor Elétrico”. A ideia é apresentar as ferramentas computacionais voltadas à resolução de problemas de eletromagnetismo e suas aplicações práticas em problemas reais no setor elétrico.

”O workshop mostrará alguns recursos, como elementos finitos, de forma bem prática e aplicada. Será um curso curto, mas esperamos despertar a curiosidade para novos estudos, inclusive envolvendo alunos de pós-graduação”, assinalou o pesquisador do Departamento de Linhas de Transmissão e Equipamentos (DLE) Carlos Kleber da Costa Arruda, que também é organizador do evento.

Além dos pesquisadores do Centro Carlos Kleber e Luís Adriano Domingues (DLE), estão confirmadas as presenças dos professores Maurício Valencia Ferreira da Luz, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e Antonio Carlos Siqueira de Lima, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), também especialistas na área.

O evento é gratuito e as vagas são limitadas. Para inscrições, é preciso manifestar interesse através do email eventos@cepel.br.