A CTG Brasil, uma das maiores geradoras hidrelétricas do país, se preparada para entrar no mercado de comercialização de energia com o objetivo de prover liquidez para o negócio de geração. A informação foi antecipada nesta quinta-feira, 28 de maio, pelo vice-presidente de geração e comercial da companhia, Evandro Leite Vasconcelos, durante webinar realizado pela Delta Energia.

A capacidade de alocação da energia será cada vez mais demandada dos geradores, principalmente por causa da expansão do mercado livre. “A CTG está preparando uma trading separada da área comercial da empresa, para fazer trading direcional, gerando maior liquidez para o mercado de energia”, disse o executivo. “Em breve vamos anunciar a CTG Trade para atuar no mercado”, completou.

A CTG Brasil é um braço da China Three Gorges Corporation, grupo focado em desenvolvimento e operações de hidrelétricas de grande porte. No Brasil, o grupo opera 17 hidrelétricas e tem 49% de participação em 11 parques eólicos de propriedade da EDP Renováveis, somando 8,28 GW de capacidade instalada.