As tarifas da Cooperativa de Eletrificação da Região de Itapecerica da Serra (SP) foram prorrogadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica até 30 de julho. A Ceris faz parte do grupo de 26 cooperativas de eletrificação rural que teve o prazo de vigência dos contratos de permissão ampliado de 20 para 30 anos em abril deste ano.

Com a alteração, a data de aniversário contratual, que era 11 de julho, foi deslocada para o fim do mês. Os processos tarifários de todas as permissionárias que alteraram os contratos serão instruídos conjuntamente, assim como o de suas concessionárias supridoras, o que vai resultar em economia processual, segundo a Aneel.

O processo tarifário da Ceris em 2020 vai contemplar ajustes em relação a direitos e obrigações referentes aos 18 dias de prorrogação das tarifas, como a subvenção para compensar a baixa densidade de carga, descontos incidentes sobre as tarifas, cálculo de neutralidade e a reversão de valores de componentes financeiros no período que exceder os 12 meses previstos.