Para Cteep, novas regras podem mudar dinâmica de leilão de LTs

Empresa estuda disputar lotes em certames de dezembro

O próximo leilão de transmissão, que deverá ser realizado em dezembro deste ano, terá regras diferentes dos certames anteriores. Desta vez, é vedada a troca do controle societário da concessionária antes da entrada em operação do empreendimento e a data de necessidade de alguns projetos não vai permitir antecipação. Em teleconferência com analistas nesta sexta-feira, 30 de outubro, o CEO da empresa, Rui Chammas, revelou que a mudança de regra pode afastar alguns tipos de investidores, como os financeiros, mas que os estratégicos devem estar presentes, como a transmissora.

“A mudança de regra deverá gerar uma mudança de comportamento. O  comportamento dos outros atores é interessante de ser observado, mas não muda a nossa busca por rentabilidade e eficiência”, afirma

A Cteep estuda disputar alguns lotes do leilão, em que ela vê sinergias e vantagens. “Estamos nos preparando para participar”, avisa. Ainda de acordo com o executivo, a pandemia de Covid-19 não trouxe atrasos significativos nem que influenciassem o seu cronograma. A IE Tibagi de ser energizada na próxima semana.