Pedro Rodrigues é mais um indicado para CA da Petrobras

Indicação foi feita por gestoras de investimentos. Estatal também recebeu indicações para composição do conselho fiscal

A Petrobras informou em comunicado ao mercado na última quinta-feira, 18 de março, que recebeu a indicação do nome de Pedro Rodrigues Galvão de Medeiros para o Conselho de Administração da empresa, na eleição que acontecerá na Assembleia Geral Extraordinária de 12 de abril de 2021 caso adotado o procedimento de voto múltiplo. Medeiros foi indicado pelas gestoras Absolute, AZ Quest, Kapitalo, Moat Capital, Navi Capital, Oceana e Solana.

O indicado é graduado em Engenharia de Produção pela UFRJ, tem 17 anos de experiência no mercado de capitais e é sócio co-fundador da gestora de recursos Atalaya Capital e também foi diretor da área de Análise de Empresas para o Brasil e América Latina do Citigroup entre 2010 e 2020, e dos bancos UBS e Pactual entre 2005 e 2010.

A Petrobras também recebeu as indicações dos acionistas detentores de ações ordinárias dos candidatos Patricia Valente Stierli como titular e Robert Juenemann como suplente para o Conselho Fiscal da Petrobras. Patricia Stierli é conselheira de Administração e Fiscal certificada pelo IBGC e possui sete anos de experiência como Conselheira de Administração e Fiscal em empresas de capital aberto, representante de acionistas minoritários. Já Robert Juenemann é advogado pela PUC/RS com pós-graduação em Direito Processual Civil. Sócio fundador da Robert Juenemann Advocacia, é mediador de conflitos certificado pelo Center for Effective Dispute Resolution de Londres. A eleição para o conselho fiscal será no dia 14 de abril.