A Evolua Energia captou R$ 123 milhões com Certificado de Recebíveis Imobiliários (CRI) com Selo Verde para construção de cinco usinas fotovoltaicas no Brasil. As novas plantas ficam nas cidades de Nova Ponte, Montes Claros e Buritizeiro, todas em Minas Gerais.

A operação teve o Grupo Modal como Coordenador Líder e as usinas já estão em construção e a meta da companhia é que até maio de 2022 elas já estejam operando no mercado de geração distribuída e a Evolua tenha uma capacidade instalada total de 30 megawatts (MW). O primeiro parque gerador da empresa, inaugurado em 2020, está situado em Pirapora (MG).

O CEO da empresa, Tarcísio Neves, conta que tiveram sucesso nessa captação para o projeto de novas usinas e a atratividade do papel foi boa. “Produzimos energia limpa e renovável, temos um modelo de negócio rentável, então tudo isso contribuiu para esse resultado e para a confiança do mercado na Evolua, mesmo com menos de dois anos de atuação”

Sem precisar, ele diz que em um curto prazo tem planos para novas captações. A expectativa é ampliar esse número para 90 MW instalados até o fim de 2022 e expandir para as regiões Nordeste e Sudeste.