A Copel assinou uma carta compromisso com a adoção e implementação das métricas do capitalismo de stakeholder. A empresa afirmou que a adesão reflete o compromisso assumido com os mais elevados padrões de transparência e ESG, fortalecendo os pilares para a perenidade e o crescimento sustentável do negócio.

A iniciativa é patrocinada pelo International Business Council (“IBC”), representando a comunidade de negócios do Fórum Econômico Mundial e está fundamentada nos princípios do capitalismo de stakeholders como o meio eficaz de criar valor empresarial de longo prazo e abordar as prioridades sociais consagradas nos objetivos de desenvolvimento sustentável. Nesse sentido, a iniciativa endereça a necessidade de métricas ESG consistentes e comparáveis em suas principais formas de relatos às partes interessadas.

A Copel declarou, via comunicado ao mercado, que tais medidas fortalecem a habilidade das companhias e investidores de acompanhar o progresso em sustentabilidade das demais empresas, possibilitando ações de benchmarking, melhorando a tomada de decisão, a transparência e a qualidade do relato relacionado à criação de valor sustentável e compartilhado da companhia.