Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Thyssenkrupp avança em sua transformação por meio da reorganização do seu portfólio lança seu programa global de desempenho “APEX”. E a partir de outubro desse ano, a Thyssenkrupp Rothe Erde, Thyssenkrupp Nucera, Uhde e a Polysius serão inseridas no novo segmento chamado de Decarbon Technologies.

O programa chega para ajudar a companhia a alcançar as metas financeiras, mesmo em um ambiente consistentemente desafiador. A Thyssenkrupp visa alcançar uma margem EBIT ajustada de 4% a 6% no médio prazo, um fluxo de caixa livre significativamente positivo antes de fusões e aquisições e um pagamento contínuo e confiável de dividendos para seus acionistas.

Segundo o CEO da companhia, Miguel López, a Thyssenkrupp possui tecnologias globais de ponta em suas empresas para reduzir grande parte das atuais emissões de CO2. Eles pretendem explorar sistematicamente o potencial desses negócios e transformá-los em crescimento orientado pelo valor e para isso, estão estabelecendo o segmento Decarbon Technologies.

Segundo a companhia, o novo segmento Decarbon Technologies, que gerou vendas de cerca de € 3 bilhões no exercício de 2021/2022 (pro forma), terá, no futuro, cerca de 15 mil colaboradores. A sede do segmento será localizada em Dortmund, na Alemanha, devido à sua proximidade geográfica com os negócios. Outras localidades em regiões de crescimento, como o Oriente Médio, estão sendo analisadas. O segmento será gerenciado pelo CEO da Thyssenkrupp AG, Miguel López.

A Decarbon Technologies compreende os negócios da thyssenkrupp rothe erde, thyssenkrupp nucera, Uhde e Polysius. Essas unidades combinam experiência, conhecimento internacional especializado em engenharia de plantas, uma extensa base instalada e relacionamentos próximos com os clientes.