Voltar

Realização 05/08/2021 - evento

2W Energia e Abraceel debatem abertura temporária do Ambiente Livre de Contratação

Live nesta quinta-feira (5) vai discutir a proposta apresentada pela Abraceel ao Ministério de Minas e Energia, apontada como uma das saídas para sanar a crise hídrica

A 2W Energia, uma das principais plataformas de energia renovável do País, promove nesta quinta-feira (5), a partir das 17h, uma live com a Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel). O encontro vai debater a proposta enviada pela entidade ao Ministério de Minas e Energia (MME) para a abertura temporária do ALC (Ambiente Livre de Contratação) como uma das alternativas para mitigar a crise no setor energético.

No último mês, a Abraceel apresentou ao MME e à Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) uma proposta para ajudar no enfrentamento à crise hídrica. A ideia é abrir uma nova janela para uma faixa de consumidores de energia ainda não elegíveis ao mercado livre poderem migrar ao ACL. A Abraceel estima que, se a proposta for aceita, mais 345.200 consumidores teriam oportunidade de mudar de ambiente de contratação.

O evento, totalmente online e gratuito, terá a participação de Reginaldo Almeida de Medeiros, presidente da Abraceel, e Claudio Ribeiro, CEO da 2W Energia. A transmissão será feita pelo canal do Youtube da 2W.

Informações

Data 05/08/2021
Local - AC
Website Visitar