A EDP Energias do Brasil informou ao mercado nesta quinta-feira, 5 de agosto, que submeteu à Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais pedido de análise prévia para registro de oferta pública de emissão de debêntures, não conversíveis em ações, da espécie quirografária, em até quatro séries. Inicialmente, serão ofertadas 750 mil debêntures, com valor nominal unitário de mil reais, perfazendo o montante total de R$ 750 milhões. A quantidade inicial ofertada, poderá ser acrescida de até 15%, ou seja, 112,5 mil debêntures suplementares. A companhia poderá, a seu critério, aumentar a oferta, sem considerar as suplementares, em até 20%, ou seja, até 150 mil debêntures adicionais, nas mesmas condições. Com isso, a emissão pode chegar a R$ 1 bilhão.

Os recursos captados serão utilizados para realização, pela companhia, do resgate antecipado obrigatório da 1ª emissão de notas promissórias comerciais emitidas em 30 de março de 2015; e para fazer frente às despesas relacionadas aos projetos hidrelétricos de São Manoel e Cachoeira Caldeirão. "Este fato relevante não constitui uma oferta, convite ou solicitação de oferta para aquisição das debêntures. Nem este fato relevante, nem qualquer informação aqui contida constituirão a base de qualquer contrato ou compromisso", esclarece a EDP.

A quantidade de debêntures a ser alocada em cada uma das séries será definida de acordo com a demanda pelos investidores, apurada após a verificação com os potenciais investidores em diferentes níveis de taxas de juros (procedimento de bookbuilding).