Após o forte temporal da noite da última quarta-feira, 6 de fevereiro, no Rio de Janeiro, a Light (RJ) está atuando para reparar os danos à rede. A distribuidora aumentou em cerca de 40% o número de pessoas em campo, chegando a mais de 2 mil profissionais preparados para todo tipo de atendimento. De acordo com a concessionária, até às 10:15 horas desta quinta-feira, 7, 53% dos clientes afetados já estavam normalizados. Ventos muito fortes de até 110 km/h provocaram queda de objetos sobre a rede, galhos de árvores e árvores inteiras, dificultando os reparos.

A Light registrou interrupções de energia principalmente em trechos da Zona Oeste da cidade, como a Barra da Tijuca e o Recreio. Na Zona Norte, Tijuca, Méier e Grajaú foram os mais afetados. No trabalho de normalização do fornecimento, a distribuidora não tem como precisar o prazo de finalização dos trabalhos, uma vez que há situações que dependem de operação conjunta, como nas quedas de árvores, em que ela atua com Companhia de Limpeza Urbana. A queda de objetos sobre a rede, alagamentos e bolsões d’água também dificultam os reparos feitos pelas equipes.

Temporal causou quedas de árvores na rede da Light na capital do Rio de Janeiro