A GreenYellow obteve a homologação de suas plantas fotovoltaicas pela I-REC (Internacional REC Standard), organização internacional que estabelece padrões globais de rastreamento de atributos ambientais de energia. Este é um certificado de energia limpa reconhecido mundialmente. No Brasil, a certificação é concedida pelo Instituto Totum desde 2016.
A certificação à GreenYellow foi obtida para a usina fotovoltaica Tucana de 4,3 MW de potência, localizada no município de Jaíba (MG), e para os sistemas instalados em oito telhados da atacadista Assaí, em unidades localizadas no Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso, Paraná e Pará. Com isso, afirma a empresa, a GreenYellow é o player nacional em energia solar que hoje detém 9 das 10 usinas fotovoltaicas certificadas no Brasil.
Normalmente, o certificador nacional homologa usinas centralizadas, muitas delas eólicas, com CNPJ próprio, cadastro da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica e na Aneel, cuja documentação oficial é facilmente obtida. De acordo com a GreenYellow, emitir certificados de energia renovável sob a modalidade de geração distribuída de pequeno e médio portes, sem CNPJ próprio ou registro na CCEE, e para sistemas alugados a terceiros é algo novo para os padrões do Instituto Totum.