A Petrobras informou que concluiu na última segunda-feira, 31 de maio, a venda da totalidade de sua participação de 51% no capital social da sociedade Eólica Mangue Seco 2 para a Mangue Seco Participações S.A., investida do Fundo de Investimento Pirineus, atual sócio com 49% de participação acionária. Após o cumprimento de todas as condições precedentes, a operação foi concluída com o pagamento de R$ 34,2 milhões para a Petrobras, já com os ajustes previstos no contrato de compra e venda de ações.

O FIP Pirineus, que passa a ter 100% de participação na eólica, tem como objetivo a participação em companhias do setor de energia renovável, como complexos eólicos, solares e desenvolvimento de tecnologia disruptiva. A Eólica Mangue Seco 2 detém e opera um parque eólico, com capacidade de 26 MW.

A operação está alinhada à estratégia de otimização de portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor para os seus acionistas. O empreendimento faz parte de um complexo de quatro parques eólicos – Mangue Seco 1, Mangue Seco 2, Mangue Seco 3 e Mangue Seco 4 – localizado em Guamaré (RN), com capacidade instalada total de 104 MW.