A Engie Brasil Energia anunciou a realização de Chamada Pública para compra de energia no Ambiente de Contratação Livre (ACL), proveniente de fonte incentivada especial de geração solar e eólica. O processo, que foi aberto na última terça-feira, 27 de julho, tem todos os documentos e orientações necessárias disponíveis no site da empresa.

A companhia destacou que a energia deverá ser entregue no submercado Sudeste/Centro-Oeste ou Nordeste, mas o empreendimento pode estar localizado em qualquer região, e será comercializada até 100% da energia produzida.

A chamada pública prevê a comercialização para empreendimentos de fontes solar e/ou eólica com potência injetada menor ou igual a 50.000 kW, e necessariamente deverão comercializar energia incentivada especial com 50% de desconto na TUSD/TUST, incidindo na produção e no consumo. Os prazos previstos do PPA são de 15 anos (Jan/2024 a Dez/2038) e 10 anos (Jan/2024 a Dez/2033). A habilitação de empresas interessadas deve ocorrer até o próximo dia 23 de agosto com a entrega dos Termos de Adesão com as propostas comerciais em 1° de setembro.