A Eletrobras assinou um acordo de cooperação técnica com a Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ) para nacionalização do Programa “Novos Caminhos” (PNC). O projeto visa desenvolver e contribuir para a capacitação profissional e a construção de autonomia dos jovens que vivem em acolhimento institucional, viabilizando a autossuficiência financeira.

Com a assinatura do acordo de cooperação, a Eletrobras irá promover a nacionalização do PNC nas suas áreas de atuação, proporcionando oportunidades de empregabilidade nas demais regiões do país. Com vigência de dois anos a contar da data de publicação, a resolução pode ser automaticamente prorrogada por mais um ano, até o prazo máximo de cinco anos.

A Corregedoria destacou a importância da parceria do poder judiciário com as empresas que assinaram o termo, Eletrobras, Petrobras, Vale e Banco do Brasil. A companhia irá atuar em quatro eixos para a nacionalização do Programa Novos Caminhos: Educação Básica e Profissional; Ações de Vida Saudável; Ações de Empregabilidade; Parcerias para Oferta de Outras Ações.

Por meio da subsidiaria CGT Eletrosul, a Eletrobras estabeleceu parceria desde o ano passado com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina para desenvolvimento do projeto e ofereceu 8 vagas de jovens aprendizes ao PNC. A partir de agora, a parceria vai se estender para os estados de atuação da empresa.