fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Um total de 42 processos não deliberados pela diretoria da Aneel durante o mandato de Ricardo Tili serão distribuídos aos demais gabinetes com o término da gestão do diretor no próximo sábado, 24 de maio. Tili, que terá sua vaga ocupada interinamente a partir da semana que vem pelo secretário-geral da Aneel, Daniel Dana, participa nesta terça-feira (20/05) de sua última reunião do colegiado.
Em discurso de despedida, o dirigente destacou a aprovação de 1.390 processos de sua relatoria, nas 147 reuniões públicas das quais participou presencialmente ou de forma remota nos últimos três anos. Em um balanço do período, ele destacou que, dos 42 processos não julgados, 37 ainda estão em instrução pelas áreas técnicas.
Tili destacou o esforço durante o mandato para participar das reuniões públicas da Aneel, mesmo em viagens para o cumprimento de compromissos externos. “Fiz isso em respeito ao processo democrático, à transparência, à importância de cada debate na construção dos melhores soluções para o nosso setor,” justificou.
Na despedida, ele também agradeceu aos diretores efetivos e substitutos com quem conviveu durante o mandato, incluindo a diretoria atual, e a servidores, destacando que as conquistas não emergiram de decisões isoladas.
Também dedicou um cumprimento especial aos atores públicos e privados do setor elétrico, afirmando que “o diálogo constante com esses atores mesmo quanto permeado por divergências naturais que enriqueceu o processo regulatório, permite encontrar os melhores caminhos para os desafios que se apresentam”. A fala foi concluída com uma emocionada à esposa Stefânia.