fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
A Global Renewables Alliance (GRA) anunciou uma lista de parceiros corporativos para 2025. Entre as empresas que mantêm a parceria estão os principais players globais comprometidos em impulsionar a expansão das energias renováveis: Adani Green Energy, EDP, CIP, Fortescue, Google, Iberdrola, Octopus Energy Generation, Ørsted, SSE, Topsoe e Vestas, além da Arup e Sunotec, que aderiram este ano.
Essas empresas contribuirão para o avanço de políticas, compartilhando insights de ponta do setor e mobilizando soluções para uma transição energética limpa, segura e justa. Representando fabricantes, compradores de energia, desenvolvedores, concessionárias de serviços públicos e investidores, trazem a expertise e a influência coletivas necessárias para expandir as energias renováveis no ritmo necessário.
Como parte de seu engajamento com a GRA, os parceiros corporativos participarão ativamente de grandes eventos globais, incluindo a Cúpula Global de Energias Renováveis em Nova York, a COP 30 no Brasil, o primeiro Diálogo de Lisboa sobre o Futuro e a Cúpula de Sourcing Corporativo na Coreia do Sul. Eles também contribuirão para o próximo relançamento do kit de ferramentas de políticas ‘Time 4 Action’ da GRA e apresentarão histórias de sucesso reais.
De acordo com Bruce Douglas, CEO da GRA, os parceiros não estão apenas apoiando a missão da aliança, mas estão amplificando a voz do setor privado, investindo em energia renovável e impulsionando mudanças reais na transição energética. Segundo ele, ao unir fornecedores, compradores, consultores e investidores líderes mundiais, será possível acelerar a ação política e liberar todo o potencial das renováveis em todo o mundo.
Este anúncio marca um avanço significativo na missão da GRA de impulsionar ações e investimentos globais em energias renováveis, armazenamento de energia e redes. Com o crescente alinhamento entre governos, empresas e investidores quanto à urgência da transição para a energia limpa, essas parcerias serão fundamentais para moldar um futuro impulsionado por energias renováveis.