fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
A B3 divulgou a prévia da nova carteira do Índice de Sustentabilidade B3, reunindo 82 companhias, de 40 setores, que tiveram suas práticas avaliadas conforme as dimensões de meio ambiente, governança corporativa e alta gestão, capital humano, modelo de negócios e inovação, capital social e mudanças do clima. As empresas do setor de energia costumam se destacar no ISE
A Isa Energia Brasil integra a 20ª carteira do ISE da B3, que reconhece as empresas de capital aberto com as melhores práticas de sustentabilidade. Pelo terceiro ano consecutivo, a companhia integra o índice, alcançando um desempenho de 78,52%, saindo da 41ª posição para ocupar o 24º lugar no ranking deste ano, um avanço de 17 posições em relação a 2024.
Entre as principais evoluções da empresa no último ano estão a redução de suas emissões, o avanço em diversidade e inclusão, a revisão de políticas de governança e a melhoria na gestão de seus indicadores de investimento social privado.
A Engie Brasil também está celebrando o 20º ano consecutivo integrando o Índice. Com peso de 2,3% da carteira, a Companhia alcançou o 4º lugar geral dentre as 82 companhias. A empresa destacou seu compromisso com a transição energética e o desenvolvimento das comunidades onde atua, além de ressaltar o aporte recorde de R$ 9,7 bilhões, realizado em 2024, com foco em projetos solares e eólicos, e também na transmissão de energia.
A Vibra Energia foi outra empresa incluída pelo sexto ano consecutivo na carteira do ISE da B3. A companhia destacou as melhorias obtidas nos scores das dimensões de Governança Corporativa e Alta Gestão e Capital Social. Entre os avanços, sobressaem-se também os resultados nos itens de Saúde e Segurança do Trabalhador, Fundamentos de Gestão da Sustentabilidade Empresarial, Gestão dos Ambientes Legal e Regulatório, entre outros.