O mercado cativo da Copel (PR) cresceu 1,7% entre janeiro e março deste ano. A venda de energia para o mercado regulado totalizou 6.288 GWh. A Copel divugou seus resultados operacionais na última semana. O número de consumidores é de 4.219.911 subindo 3,2% na comparção com o mesmo período do ano anterior.

A classe residencial consumiu 1.897 GWh entre janeiro e março de 2015, registrando retração de 1,4%, em razão da redução no consumo médio, que passou de 191,7 kWh/mês no primeiro trimestre de 2014 para 183,2 kWh/mês no primeiro trimestre deste ano, em decorrência do registro de temperaturas acima da média no início de 2014. No fim de março de 2015, a classe era equivalente a 30,2% do mercado cativo, totalizando 3.462.231 consumidores residenciais.

A classe comercial consumiu 1.498 GWh entre janeiro e março deste ano, um crescimento de 3,5% em relação ao mesmo período do ano anterior e reflete o aumento de 8,3% no número de clientes, parcialmente compensado pelo menor consumo médio decorrente do registro de temperaturas mais amenas no início de 2015. No final de março essa classe representava 23,8% do mercado cativo e eram atendidos 371.123 consumidores.

Já o total de energia vendida pela empresa, composto pelas vendas da Copel-D e da Copel GT em todos os mercados, atingiu 11.919 GWh no primeiro trimestre de 2015, crescimento de 6,1% em relação ao mesmo período do ano anterior. As vendas da Copel GT alcançaram 5.461 GWh até março, aumento de 11,8% em relação ao mesmo período de 2014, reflexo da estratégia de alocação de energia no Mercado de Curto Prazo em 2015.