A italiana Enel decidiu vender sua participação de 50% na Open Fiber por 2,65 bilhões de euros. A empresa irá vender 40% do capital social da Open Fiber para a Macquarie Asset Management, o que representa uma contraprestação de 2,120 bilhões de euros, e os 10% restantes para o CDP Equity por 530 milhões de euros.

O fechamento da transação está previsto para o último trimestre deste ano e está sujeita a uma série de condições, incluindo a obtenção, por parte dos bancos que concederam empréstimos para a Open Fiber, das renúncias necessárias para a transferência para a Macquarie Asset Management da participação de 40% da Enel na Open Fiber.

Entre as condições para conclusão do negócio está ainda a obtenção de autorizações administrativas necessárias para concluir a transferência de toda a participação da Enel na Open Fiber para a Macquarie Asset Management e para a CDPE, especificamente em relação ao procedimento Golden Power junto à Presidência do Conselho de Ministros da Itália e à autorização a ser emitida pela Autoridade Antitruste da União Europeia.